quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Na tua boca...


Parte! Pouco me importa que te afastes
Tu que nunca tiveste próximo e que de mim nada sabes!
Não é por despeito que falo, ainda que por vergonha cobrisse
a pele, que nua, é uma extensão da tua.

Sorri e pergunta como estou! Que me importa?
Que outras palavras guardas para quem se alimenta
do teu falso reluzir, trágico tesouro, refúgio de um cobarde
que se abriga da própria tormenta?

Grita para que todos ouçam! Sim, estou louca!
Que outra te protegeria com a própria vida?
Tu que atentaste contra as minhas mais inocentes esperanças,
te despiste de todas as lembranças que a mim volviam…

Ignora! Finge que desconheces a sorte dos ventos que semeias
Gestos de sentimentos fingidos, armadilhas sorridentes:
Engano, engodo, traição e logro!
Cultura de corpos esventrados ou corações penitentes!

Que me importa que a tua consciência te deixe dormir?
O teu descanso é falso e a tua moral é vil
Tu que procuras encantos, em alcovas alheias, sabes que
o teu seduzir tem teias e o teu gesto convence apenas a imbecil!

Aquela que é a tua nova consorte, que outra sorte não teve,
pois ao comprar a carta sedutora partilha o teu membro viril
Como poderá alguma vez saber que a sua posse te faz pequeno
e que por veneno cometes pecados mil!

A mim poupaste-me…
Que sorte a minha!
Vendedor dos sonhos que me fizeram dormir,
o teu beijo traria a morte que tanto anseio alcançar

Parte! Pouco me importa que te afastes
Grita para que todos ouçam! Sim, estou louca!
O teu seduzir tem teias e o teu gesto convence apenas a imbecil.
A mim poupaste-me… de morrer como queria, assim, na tua boca.




Sem comentários:

Enviar um comentário