segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Extensão

Fotografia de: Um outro Olhar (contém hiperligação para a página do autor)



Extensão...
É como me sinto ao enterrar os pés na areia ou a mergulhar o corpo nas águas de ondulação dócil.
Também o sinto na brisa que desinquieta a túnica e nos raios de sol que me acariciam na sua ardente textura.
Extensão da própria vida, também eu capaz de gerar, iluminá-la ou cegá-la...

Poder e desamparo, alegria e tristeza, força e fragilidade, tanto de mim que me preenche, me desorienta ou me dá alento.

Sou parte de um todo e um todo repleto de partes. Sempre senti tanto a fragmentação como a pertença ao mundo. Sempre soube olhar para coisas e para os outros. Sempre os admirei na robustez dos seus troncos ou na delicadeza das suas folhas.

Cedo soube que todos temos de lidar com a dualidade que nos compõe, a que nos fragmenta e a que nos completa. A tarefa não é fácil! Contudo, a compreensão do que somos - antes de tudo - e o reconhecer do ponto onde todas as fronteiras se esfumaçam, facilita todo o processo.

Viver torna-se assim natural e naturalmente podemos viver com os olhos postos nessa linha imaginária que não é mais que um eco do caminho que tomámos.

Extensão de mim, de ti... Horizonte.


Sem comentários:

Enviar um comentário