segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Com Geraldo Coelho Zacarias


Onde…

Onde você estiver
e em qualquer
da sua vida momento;
quando a frieza da saudade
em confronto com o calor da ansiedade
(mesmo que não queira)o meu sentimento,
que muito a você me impele;
sentirá na sua pele
junto à carícias do vento...

Onde você estiver
e em qualquer
momento da vida sua;
quando por um curto espaço breve
um corpo celeste se opor a outro se atreve;
conclua:
que quando em noite se faz o dia;
(mesmo que não queira)do meu amor a  ousadia,
verá escrito na lua...

Onde você estiver
e em qualquer
momento do seu dia a dia;
quando na terra, no ar, nos céus; os astros
haverão de deixar então os rastros
do meu amor a ousadia;
(mesmo que você não queira)
a sua vida inteira...

de: Geraldo Coelho Zacarias, 31 dezembro de 2012, em PEAPAZ

Concluo…

Concluo:
Por ti, amei a lua
«Amo-a, ainda.»
Crescente no meu peito,
mingua os meus receios,

Por ti, amei o sol
«Amo-o, ainda.»
Aprendi a ver as tuas cores
Absorvi as tuas formas.

No eclipse do sol,
ou na lua nova,
foste brilho e eu amei.
«Amo-te, ainda»
Sob um manto que se dizia negro,
Desejo, iluminou os teus contornos.

Breve carícia,
um momento,
calorosa ansiedade,
toque subtil do vento,
Amor escrito nos Elementos.
«Leio-o, ainda»

Onde quer que esteja,
num Quando que é sempre,
tua, a vida inteira.
«Ainda que não queira»

de: Ema Moura em 5 janeiro 2013, em PEAPAZ


Imagem: José Alambre



2 comentários: