quarta-feira, 9 de março de 2011

Se não escrevo...




O silêncio pesa sobre cada dedo meu,
obstruindo a janela por onde as palavras fluem,
como se um crescente vazio corroesse a esperança
de um nada ter, que tudo contém…

E se o silêncio pesa sobre as palavras
e corrói a esperança,
mina a confiança que me incentiva a sonhar.
Sem sonhos, nada mais tenho a escrever.

E se não escrevo, como poderei aumentar
a propulsão necessária para me elevar no espaço?
Lugar onde é possível sentir o teu abraço.

E se não escrevo, como poderei eu descrever
o calor que me faz aninhar e respirar ofegante?
Essa força única que me estremece e te faz confiante.

Se não escrevo, como posso esperar desenhar-me na tua boca?
Ávida sede que transforma o meu corpo num rio,
onde uma ponte de suspiros incentiva uma audaz travessia.

Se não escrevo, como me posso atrever
e dizer-te todos os meus desejos?
Resposta que espero contida nos teus beijos
Receios, conquistados, que me fazem estremecer.

Se não escrevo como posso manifestar uma fome tão voraz,
toda a urgência sentida, por uma vontade tão antiga,
que em todas as nossas vidas nos seduz?

Se não escrevo, poderei alguma vez ter-te por inteiro
sem máscaras e sem receios?
Despido de todas as farsas e de todos os freios,
vestindo-me da cor dos nossos devaneios.

Se não escrevo, como quem faz amor contigo
conseguirei fazer-te recordar?
É por esse fogo que escrevo, aquele que conheço
e que aguarda a hora que vai chegar…

5 comentários:

  1. Sabes que também faço os meus rascunho, mas não consigo comentar, pois fiquei sem palavras...
    Continua a escrever, aqui vejo que escrever de alma e coração.... Fica bem

    O Poeta Solitário

    ResponderEliminar
  2. A Alma é alimentava de várias maneiras e escrever é uma delas! Eu prefiro imagens, sons, música ou simplesmente o silêncio.
    Adorei a tua Playlist, realço Yiruma "A River flows in you" é lindo, Evanescence "My Imortal" e "Bring me to life" (este não vi se tinhas , se não acrescenta, deves gostar com certeza!)..
    Nunca pares de escrever :)
    Um beijo e um sorriso.
    Marta

    ResponderEliminar
  3. Marta
    Obrigada pelo teu comentário.
    Realmente adoro Evanescence e sim constam da minha playlist.
    Uma sugestão musical, ouve Hello (desse mesmo grupo).
    Um abraço,

    ResponderEliminar
  4. Ao meus amigos Edu e Poeta Solitário um abraço com grande estima.
    Obrigada amigos!

    ResponderEliminar