sexta-feira, 22 de abril de 2011

Só porque não estás apaixonado...



Foi por acreditar que não me amas

que eu não estou agora ao teu lado.

Falei-te da tua falta de paz, engoli o não dormir

Desviei de ti, o meu olhar apaixonado...

Na minha dor de amor pedi tudo de volta
Para quê guardar algo meu, tu que não me amas
A tua recusa em devolver o meu retrato é um acto cruel
Pensar que pensas em mim, mantém-me em chamas...

De igual modo fatal foi ver o meu nome em verso
O amor que sinto quase confesso
Não tivesses tu falado em amizade,
toda a resistência teria caído debalde!

Eu sei! Eu sei que não estás apaixonado!
Revivo a nossa história e repito vezes sem conta.
Tudo o que vi é passado, nada do vivi foi real
O teu amor por mim era apenas carnal...

Afasto-me com o coração em prantos
Os olhos estilhaçados pelo ardor
O corpo marcado pela tortura do desejo
Só porque não estás apaixonado, meu amor...


Autor desconhecido (contém hiperligação para a página de origem)
Inspirado no poema "Não estou apaixonado" de Geraldo Coelho Zacarias, em PEAZPAZ

2 comentários:

  1. As palavras têm esse poder, de nos tocar na nosso mais pura essência...Estas tocaram-me :)
    Marta

    ResponderEliminar
  2. Obrigada, Marta.
    Penso que irias gostar de ler o poema do Geraldo.
    Um abraço,

    ResponderEliminar